Salário do Jovem Aprendiz 2022: Quanto Ganha o Menor Aprendiz?

Quando se está procurando emprego, a primeira coisa que vem em mente é conhecer quanto vai receber. Saiba que o salário do Jovem Aprendiz 2022 é de acordo com as horas de trabalho? Além desse valor, o jovem recebe outros benefícios! Hoje, vamos te contar quanto é o salário do Jovem Aprendiz 2022, continue lendo!

Salário do Jovem Aprendiz 2022
Salário do Jovem Aprendiz 2022

Jovem Aprendiz 2022

Ser um Aprendiz tem muitas vantagens, a começar pelo salário do Jovem Aprendiz 2022! Além do valor a receber, existe a carga horária de trabalho reduzida.

Como o Aprendiz é alguém que estuda ou concluiu os estudos, a carga horária de trabalho é menor para não atrapalhar na educação.

Se você ler atentamente a Lei da Aprendizagem, vai conhecer todas as regras que as empresas que empregam Aprendizes devem seguir. Será ótimo analisar, para conhecer seus direitos.

Quem pode ser um Jovem Aprendiz?

Preste bastante atenção, diante da Lei o Aprendiz deve ser um jovem que terminou ou está estudando na escola pública. Na verdade, deve ser alguém de baixa renda. 

Confira as regras das inscrições Jovem Aprendiz 2022!

  • O jovem precisa ter idade mínima de 14 anos e máxima de 24 anos, mas cabe somente a empresa adotar a idade que deseja. Por exemplo: Existem empresas que adotam idade mínima de 16 e máxima de 22 anos;
  • O Aprendiz precisa ter tempo disponível, para trabalhar sua carga horária de até no máximo seis horas por dia.

Analise bem as regras e responda a seguinte pergunta: Eu me encaixo nos padrões? Caso sua resposta seja um “Sim”, basta se inscrever para disputar a vaga.


Benefícios do Jovem Aprendiz

Nada melhor do que trabalhar em um lugar onde tem benefícios, não é mesmo?! Bom, nesse caso você vai gostar de saber que existem vários benefícios Jovem Aprendiz, não estamos falando apenas do salário.

É verdade que alguns dos benefícios, as empresas determinam por conta própria. Mas conheça agora, quais os benefícios que todo Jovem Aprendiz deve receber!

  • 13º salário;
  • Vale transporte: Para auxiliar o jovem, assim ele não gasta com passagem para ir trabalhar;
  • Carteira assinada: O contrato é feito em até dois anos (24 meses);
  • Vale alimentação: Ajudando com a alimentação, para que o jovem economize seu salário e utilize o vale para comprar alimentos;
  • Férias remuneradas: Ao ficar de férias da escola ou faculdade, o jovem também poderá ser dispensado do trabalho;

Em alguns casos, as empresas adicionam os seguintes benefícios:

  • Assistência médica e odontológica;
  • Seguro de vida.


Qual é o salário do Jovem Aprendiz 2022?

É verdade que o jovem inscrito no programa, ao iniciar seu trabalho na empresa, recebe a remuneração de acordo com as horas trabalhadas.

Confira aqui, qual o salário do Jovem Aprendiz 2022!

  • De acordo com o portal Vagas: A base do salário é de R$ 653,00, a média a receber o salário mínimo do ano vigente e o teto é de R$ 1.581,00.

Salário do Jovem Aprendiz

Percebe-se que o valor muda muito, porque depende da atividade e horas trabalhadas. Sem falar, que o valor a ser pago também varia de uma região para a outra no Brasil.

Fique bem informado, ao se candidatar a vaga desejada faça uma pesquisa. É importante conhecer bem, tanto o valor que irá receber como os benefícios da empresa.

Atenção: Assim que publicado um novo vídeo para 2022, atualizaremos.

Atividades do Aprendiz nas empresas

São várias as atividades que um Jovem Aprendiz 2022 faz em uma empresa, mas vamos te mostrar uma lista das mais realizadas.

  • Auxiliar os profissionais;
  • Reponde e-mails e atender telefonemas;
  • Fazer planilha e controlar estoque;
  • Arquivar a documentação.

São atividades bem simples que você terá que fazer, mas ainda assim todas serão supervisionadas e ensinadas por profissionais experientes.

Este artigo foi útil? AVALIE

Avaliação média:
Total de Votos:

Salário do Jovem Aprendiz 2022: Quanto Ganha o Menor Aprendiz?

Isabela de Andrade
Jornalista e especialista em produção de conteúdo para web desde 2018, trabalha como redatora para o portal Jovem Aprendiz 2022, onde vem continuamente trazendo informações, notícias e dicas em assuntos ligados ao mercado de trabalho para aprendizes no Brasil.