Inscrições Jovem Aprendiz 2022: Caixa, Correios, Bradesco e Itaú

Ainda não teve o primeiro emprego?! Não se preocupe, através das inscrições Jovem Aprendiz 2022 fica fácil conseguir trabalhar. O melhor de tudo nesse programa, é que o jovem pode trabalhar em empresas reconhecidas. Para trabalhar na Caixa, Correios e bancos como Bradesco e Itaú, faça parte das inscrições Jovem Aprendiz 2022!

Inscrições Jovem Aprendiz 2022
Inscrições Jovem Aprendiz 2022

Porque ser um Jovem Aprendiz?

Se você está terminando os estudos, ou acabou a pouco tempo e deseja o primeiro emprego. Através do programa Jovem Aprendiz, terá a oportunidade de trabalhar por dois anos em uma empresa renomada. Não é o máximo?!

Agora o que você precisa saber, é que apenas quem está de acordo com os requisitos da empresa, poderá participar das inscrições Jovem Aprendiz 2022.

Verifique quais as regras e analise seu perfil:

  • É necessário ser um estudante ou ter terminado os estudos, em escola pública;
  • Idade mínima de 14 anos e máxima de 24 anos;
  • Carteira de trabalho sem assinatura, o jovem precisa estar em busca do primeiro emprego.

✓ Benefícios do Aprendiz Caixa, Correios, Bradesco e Itaú

Pronto para saber quais os seus benefícios, caso seja um Aprendiz das empresas Caixa, Bradesco, Correios e Itaú?! 

Os benefícios são:

  • Aprendiz Itaú ➟ Vale refeição/Transporte, seguro de vida, assistência odontológica e médica;
  • Jovem Aprendiz Correios, de acordo com o portal Jc concursos, oferece  Vale alimentação/Transporte, com jornada de 20 horas semanais;
  • Aprendiz Bradesco ➟ De 4 a 6 horas de trabalho por dia, cursos teóricos e práticos, vale alimentação e auxílio transporte;
  • Jovem Aprendiz Caixa ➟ 13º salário e vale transporte/Alimentação.


Salário do Jovem Aprendiz 2022

Não importa qual a empresa, o salário do Jovem Aprendiz 2022 é garantido pela Lei da Aprendizagem. O que significa, que o jovem recebe por hora equivalente ao salário mínimo vigente.

Veja como funciona nas quatro empresas, Itaú, Bradesco, Caixa e Correios!

  • O jovem irá receber pelas horas trabalhadas, ou seja, de acordo com a Lei da Aprendizagem esse será o valor do salário mínimo vigente durante o ano de 2022

Inscrições Jovem Aprendiz 2022

Para realizar a inscrição para Jovem Aprendiz 2022 é necessário acessar alguns portais especializados nas vagas de emprego ou ir diretamente no site oficial da empresa em que deseja trabalhar. Todo o processo de inscrição é feito de forma on-line.

Alguns exemplos são a CIEEIELISBET ABRE, que são portais responsáveis pela divulgação de vagas, cadastro de currículos, encaminhamento de candidatos para empresas e por fim, o gerenciamento de contrato de aprendizagem.

A outra forma de participar é sempre atento a página “Trabalhe Conosco” da empresa de interesse, pois novas vagas estão sempre surgindo. 

Posso renovar meu contrato de Aprendiz?

Se você está pensando em entrar na empresa como Jovem Aprendiz 2022, mas deseja renovar o contrato de dois anos, saiba que isso é possível.

Mas nesse caso em especial, o jovem precisa ser destaque em suas atividades. 

O que acontece é o seguinte: Se você fizer muito bem o seu trabalho, ao término do contrato de Aprendiz, o superior poderá renovar. Mas poderá acontecer também, do novo contrato não ser de Aprendiz e sim de funcionário fixo.

Atenção: Não está em seu controle renovar o contrato, tudo depende do setor de RH da empresa, de acordo com seu histórico e necessidade da mesma.


Funções do Jovem Aprendiz 2022

Com medo de entrar no programa e acabar fazendo funções do Jovem Aprendiz 2022 que não sabe?! Calma! Na verdade, todo Aprendiz é instruído em suas atividades.

Veja o que um Aprendiz faz, nas empresas Bradesco, Caixa, Itaú e Correios.

  • Transportar documentos;
  • Receber e expedir documentos;
  • Arquivar documentos;
  • Elaborar planilhas, digitar expedientes;
  • Fazer atendimento telefônico;
  • Entregar senhas para os clientes nas filas;
  • Utilizar o retroprojetor;
  • Responder e-mails, auxiliando os clientes da empresa;

  • Ajudar na realização dos eventos da empresa;
  • Auxiliar os funcionários.

Se você não souber fazer as atividades, não se preocupe! Um profissional experiente irá te ensinar como fazer as tarefas, além disso, a empresa fornece cursos. 

É fazendo os cursos, que o Aprendiz poderá entender como funciona as tarefas e como fazê-las de forma produtiva. Dê seu melhor para a empresa, adquirindo experiência profissional para o futuro.

Este artigo foi útil? AVALIE

Avaliação média:
Total de Votos:

Inscrições Jovem Aprendiz 2022: Caixa, Correios, Bradesco e Itaú

Isabela de Andrade
Jornalista e especialista em produção de conteúdo para web desde 2018, trabalha como redatora para o portal Jovem Aprendiz 2022, onde vem continuamente trazendo informações, notícias e dicas em assuntos ligados ao mercado de trabalho para aprendizes no Brasil.